Por mais que você esteja se esforçando para escrever cada pedacinho do trabalho, sempre bate o medo: e se acharem que plagiei?
Bem, existem algumas ferramentas legais que você pode utilizar para fazer essa verificação.⠀
- Plagium: o legal desse aqui é que ele faz verificação gratuita de trechos com até 1000 caracteres. Você pode ir analisando os parágrafos à medida que for fazendo o trabalho. Os planos pagos são mais completos e permitem que pesquisas maiores sejam feitas. (https://www.plagium.com/pt)
- iThenticate: esse site se apresenta como o detector de confiança dos principais pesquisadores, editoras e acadêmicos. Ele compara os materiais com MILHÕES de arquivos e páginas da internet. No entanto, achei o preço salgado: 100 dólares por 25 mil palavras. (http://www.ithenticate.com)
- Plagius: é nesse software que eu passo os TCCs que faço formatação/revisão. É possível subir o trabalho inteiro de uma vez só. Feita a análise, a ferramenta libera um report com o percentual de suspeitas de plágio e as referências encontradas. O pacote pra um ano custa R$39,90. (https://www.plagius.com/br)
- CopySpider: oferece uma versão profissional, mas a gratuita já é o bastante para um TCC. O programa está em português, é fácil de usar e entrega um relatório com trechos do texto que foram encontrados em outros sites e documentos. (https://copyspider.com.br)
- Plagiarisma: site com poucos recursos, mas gratuito e fácil de usar. Permite que você verifique pequenos trechos de texto e suporta mais de 190 idiomas. Aparentemente, quem faz cadastro no site conta com mais velocidade e resultados mais assertivos. (http://plagiarisma.net/)
#Dica de amiga: se desejar investir em uma ferramenta mais robusta de detecção de plágio, reúna-se com amigos que também estão fazendo TCC e dividam o preço. Assim fica suave para todo mundo – e os trabalhos ficam livres de cópias.
Te ajudei? Já sabe: salva para poder ler novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário